segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sabia que rir faz bem para o coração e até emagrece? Confira 5 motivos de sobra para sorrir!



Em um simples sorriso, mais de 400 músculos faciais se movem. Além de expressar a alegria, a arte do riso traz benefícios mentais e corporais. A Corpo a Corpo listou cinco benefícios do riso que vão deixar qualquer mulher de bom humor. Confira quais são eles e sorria, meu bem:

1 – Emagrece
Os pesquisadores da Universidade Vanderbilt, Texas, comprovaram que rir emagrece, sim. Segundo dados da pesquisa, os participantes que deram mais gargalhadas conseguiram emagrecer até 20% a mais do que os voluntários que não sorriram. De acordo com o estudo, as gargalhadas de 10 a 15 minutos têm o poder de emagrecer 40 calorias. Somados no mês, é possível mandar embora 1120 calorias só sorrindo.

2 – Favorece a autoestima
Rir diminui as chances de depressão. Foi o que revelou o estudo publicado na revista Geriatrics and Gerontology International. A pesquisa analisou 109 pessoas acima de 65 anos e percebeu que os pacientes tiveram uma melhora significativa nos quadros de depressão. Além disso, a pesquisa percebeu que os pacientes que riem mais, têm menos chances de ter insônia.

3 – Diminui a dor
Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford, naInglaterra, apontou que rir diminui até 10% da dor. No estudo escrito na publicação Proceedings of the Royal Society B, os pesquisadores puderam comprovar que a gargalhada permite a liberação de endorfina no corpo (substância que aumenta o bem-estar).

4 – Favorece a circulação sanguínea
Pesquisas realizadas no Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos comprovou que rir protege o coração de infarto, entre outras doenças cardiovasculares.  No estudo, pode-se observar que ao rir, o corpo diminui a pressão sanguínea favorecendo as funções musculares do coração. Na mesma Universidade, também foi concluído que as pessoas que riem mais têm maior chances de se socializar.

5 – Reduz o estresse
Um estudo realizado na Universidade de Loma Linda, na Califórnia, apontou que a risada reduz os níveis de estresse. Afinal, nada melhor do que uma boa risada para espantar o mau humor, não é?

Fonte: Uol notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário