sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Tropa de Elite no Parque "O Ferreirão"

O parque de vaquejada "O Ferreirão" em Cerro Corá/RN volta ao cenário com a TROPA DE ELITE no próximo dia 02 de setembro com muito forró e boi no chão.



Reservas de Senhas com Flavia Melo - (084) 9.9921-6282

Organização : Anderson Lima , Junior de Madalena e Maykon Lira.

Vai ser SHOW!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A história da casa mal-assombrada em Campo Redondo/RN!


A postagem é exclusividade do blog JS BLOGUEIRO e, de acordo com o que foi apurado a casa está localizada a 10 km da sede de Campo Redondo. De acordo com relatos de populares, os mistérios que rondam a bendita residência está atrelada a Botijas (costume entre os descendentes de Portugueses enterrar suas economias).
Ainda de acordo com o blogueiro, após a botija ter sido arrancada (não se sabe por quem), misteriosamente desapareceram as assombrações! Mas, afinal, o que é uma botija?
Falando em botijas, recomenda à leitura no BLOG TOK DE HISTÓRIA, de Rostand Medeiros, veja parte da matéria:

“O povo nordestino tem certas peculiaridades que o distinguem dos de outras regiões brasileiras. São tradições e costumes que o pintam de maneira singular.
Quando criança, comecei a ouvir lá no meu interior, histórias de descobridores de botijas, era o tempo das botijas que creio eu ainda não findou-se.
Contavam os mais velhos que nos séculos XVIII, XIX e ainda quase metade do século XX. O povo do interior costumava guardar suas moedas de ouro, prata e cobre escondidos em latas de metal onde podiam ser conservadas ou em baús revestidos de chapa de metal e enterrados. O lugar era marcado por pedras, acidentes geográficos ou embaixo de grandes e velhas árvores.
As latas eram colocadas nas paredes grossas das casas e os baús, longe, como já dito fora delas.
O costume se fazia pela falta de bancos, pelo medo do roubo e por não ter com que gastar o muito lucrado. Sertanejos faziam quase tudo, e se às vezes tinham o que comprar, guardavam uma minguada economia que sobrava sempre e assim se mantinham".

Fonte: JS BLOGUEIRO / Blog A Voz do Povo

Post de Obama após Charlottesville se torna o mais curtido do Twitter


Uma publicação do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama após o episódio de violência em Charlottesville, na Virgínia, se tornou o mais curtido da história do Twitter.
Na mensagem, Obama prega tolerância e cita frase do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião", publicou Obama junto de uma imagem em que aparece sorrindo para crianças de diferentes etnias.
De acordo com o site Favstar, que reúne os posts mais estrelados e retuitados do Twitter, o comentário de Obama ultrapassou em número de curtidas uma mensagem da cantora Ariana Grande sobre o atentado terrorista após seu show em Manchester, em maio.
Até às 10h desta quarta-feira (16), o post de Obama conta com 3,2 milhões de curtidas e 1,2 milhão de retuítes. Já a publicação de Ariana tem 2,7 milhões de curtidas e 1,1 milhão de retuítes.
No sábado (12), o confronto entre supremacistas brancos e manifestantes antirracistas resultou em ao menos uma morte, quando James Fields, 20, avançou com um carro sobre um grupo contrário aos extremistas.

Fonte: Folha de São Paulo