sábado, 3 de fevereiro de 2018

Combinar cerveja com água evita ressaca e diminui os efeitos da intoxicação no organismo

A água é parceira de quem gosta de ingerir bebida alcoólica. A conta é simples: a cada 350 ml (uma lata de cerveja), a pessoa deve beber 100 ml de água pura. Ou seja, se beber quatro latas, beba 400 ml de água.

Quem nunca queimou a largada no primeiro dia de folia? O hepatologista Mario Kondo explicou no Bem Estar desta sexta-feira (2) porque combinar cerveja com água evita, além da ressaca, outras dores de cabeça. A nutricionista Roberta Lara deu dicas de petiscos para um carnaval sem tantos excessos.

A água é parceira de quem gosta de ingerir bebida alcoólica. Além de diminuir a ressaca, ela hidrata e ajuda no processamento do álcool pelo fígado. Com isso, ela diminui os efeitos da intoxicação no organismo. A conta é simples: a cada 350 ml (uma lata de cerveja), a pessoa deve beber 100 ml de água pura. Ou seja, se beber quatro latas, beba 400 ml de água.

Não bebeu água e acordou de ressaca? 

Dependendo de como foi a ingestão de álcool, é possível que a pessoa apresente uma ressaca com sintomas de desidratação e dor de cabeça. O tratamento é feito com muita hidratação para reposição de líquidos e alimentação leve. Analgésicos e medicamentos indicados para tratamento gástrico podem ajudar quando há lesões por causa de vômito.

Drinks

Opte por frutas vermelhas, que são ricas em antioxidantes, e ervas como hortelã, nas caipirinhas. Para reduzir a adição de açúcar, escolha frutas doces. E tome cuidado com as bebidas fermentadas, que aumentam ainda mais o inchaço por conta do carboidrato.

Fonte: G1 (Bem Estar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário