quarta-feira, 23 de maio de 2018

MEI: DECLARAÇÃO DE FATURAMENTO TERMINA EM 31 DE MAIO. NÃO PERCA O PRAZO

O atraso na entrega da DASN-Simei acarreta o pagamento de multa (Foto: Pexels)
Está acabando o prazo para os microempreendedores individuais (MEI) realizarem a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-Simei). É Obrigatório, o documento é simples de preencher e deve ser entregue até o dia 31 de maio, por meio do Portal do Empreendedor.
Para realizar a declaração, o MEI deve acessar o site e clicar em “Serviços”, na seção “Já sou Microempreendedor Individual”. Em seguida, deve clicar no botão “Faça sua Declaração Anual de Faturamento” e informar o seu CNPJ, para acessar a página da DASN-Simei. Depois, é só selecionar o ano-calendário de 2017, seguir com o processo e informar o faturamento da empresa no ano passado. Empresas que tenham encerrado suas atividades, mas tenham faturado em 2017, também devem realizar a DASN-Simei.
É importante seguir o prazo do dia 31 de maio, tanto para manter os direitos e benefícios do MEI, quanto para evitar multas. O atraso na entrega da DASN-Simei acarreta o pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50, ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na declaração.
O MEI que tiver dificuldades no preenchimento da declaração deve procurar a Sala do Empreendedor aqui de Cerro Corá/RN, situada na Avenida São João, ao lado da Prefeitura e procurar o Agente de Desenvolvimento Local Clodoaldo Cândido (Cocó) para fazer a sua declaração. O horário de funcionamento da Sala do Empreendedor é de 07:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário